A piscicultura de um jeito simples

IMG_0220Com o objetivo de ajudar o pequeno produtor na criação de peixes, o engenheiro agrônomo aposentado e associado da AMAER, Raimundo Esteves da Silva, mais conhecido como Raimundinho, lança a segunda edição do livro “Piscicultura, aperfeiçoamento, prática, povoamento e manutenção de tanques”.

Por essa publicação, nas duas edições, e também pelo livro “Cultura do Cogumelo Shitak”, o autor foi homenageado pelo poder legislativo de Monte Sião, na região Sul de Minas. Também pelos trabalhos desenvolvidos no município recebeu o título de Cidadão Benemérito, concedido pelo Poder Executivo da cidade.

Natural do Ceará, Raimundinho se formou no Rio de Janeiro e trabalhou pela Emater-MG, em Monte Sião, desde a década de 60 até 1991, ano da aposentadoria. Ele conta o que motivou a publicação do livro. “Sou um pescador nato e gosto muito do assunto. Fiz vários cursos e tenho como objetivo informar o pequeno produtor para que ele sozinho realize a piscicultura com as tecnologias mais adequadas. Esse livro é também um trabalho sócial dedicado aos produtores”, afirma.

Nesta segunda edição, outros pesquisadores contribuíram para o aperfeiçoamento da obra. Na primeira publicação foram três mil exemplares que já foram esgotados. Desta vez são 400 exemplares que estão à venda nas bancas da cidade de Monte Sião. Os interessando em adquirir o livro fora do município podem entrar em contato pelo e-mail: ritahreis@yahoo.com.br.

traira amazonica (1)