Ações da diretoria

O estatuto da AMAER, no artigo 2º, define as finalidades da Associação, previstas desde a sua criação. São verbos de ação, como: congregar, integrar, mobilizar, representar, agir, estabelecer, acompanhar e prestar, que definem a existência da Associação Mineira dos Aposentados da Extensão Rural.

No item VII, do mesmo artigo, diz “criar e manter programas de benefícios e serviços de acordo com suas possibilidades e com a participação dos associados, diretamente ou por convênios”. Essa é uma busca constante da AMAER, sempre com foco em oferecer o melhor aos associados.

As atividades estão sendo viabilizadas e são a razão da Associação ter completado, no ano passado, 25 anos de existência. Mas para que ela continue atuando e possa atender aos interesses de todos os associados, onde quer que estejam, implica em dizer que é necessária à sua INTERIORIZAÇÃO. De modo que qualquer associado seja participante ativo e que se beneficie igualmente de todas as ações desenvolvidas.

A atual direção da AMAER está em busca de uma série de ações para que tal processo aconteça. No entanto, é necessário que cada um, onde estiver, participe da forma que puder. É crucial a participação, através de sugestões, para a definição de novas ações.

A intenção, já apresentada a todos no programa de trabalho, visa aumentar e buscar novas fontes de recursos financeiros para a criação de um Fundo de Saúde e um Fundo de Empréstimos a juros baixos. São duas medidas que visam atender as necessidades dos associados em momentos incertos e de dificuldades. Para atingir esses objetivos, o primeiro passo foi o contrato com as corretoras SEGBEL e FIND que oferecem seguros de veículos e residências, entre outros. As corretoras repassam para AMAER 50% (cinquenta por cento) da renda de seguros contratados pelos associados e seus familiares. É uma perspectiva animadora para ampliar os recursos de nossa entidade.

Além disso, estamos em negociação adiantada com agências de turismo, que propõem conceder descontos e condições exclusivas em pacotes de viagens para os associados e familiares. Nessa parceria também será repassado um percentual para a AMAER pelas vendas. A Associação busca novos convênios e contatos com empresas, das mais diversas áreas, como rede de farmácias, academias, hotéis e outros. O objetivo é disponibilizar uma ampla Rede de Benefícios.

Em nossas visitas aos Polos estamos identificando as necessidades, oportunidades e recebendo sugestões de ações que tragam mais benefícios aos associados. Também será definido um representante da AMAER para cada Polo Regional. Esse profissional irá desempenhar um trabalho de interlocutor com os associados e também buscará novas oportunidades de parcerias e convênios que atendam o interesse de todos.

São ações da atual Diretoria, mas que necessitam do apoio de todos. Porque queremos que a nossa AMAER SEJA DE TODOS E PARA TODOS.

presidente-amaer

 

 

Paulo Severino de Rezende
Presidente da Amaer