Ademir de Assis: mineiro de coração

O agrônomo, Ademir Furtado de Assis, nasceu no Mato Grosso, já morou em São Paulo quando criança, seguiu para o Rio de Janeiro onde cresceu e se formou, mas hoje se define como um bom mineiro.

Com mais de 37 anos dedicados à Extensão Rural, o sócio da Amaer começou a carreira em Caratinga e atualmente mora em Pirapitinga. Ao se aposentar, há dez anos, ainda continuou a trabalhar, fazendo consultorias. Atualmente aproveita o tempo para descansar e cuidar da saúde. Mas com a pandemia também se encontra isolado e privado de fazer suas atividades rotineiras. “Tenho dois filhos e dois netinhos e sinto muita falta do contato físico com eles, já que agora nos falamos mais só por telefone mesmo. Eu e minha esposa, Maria Alda, fazíamos caminhada e pilates antes da quarentena. Agora caminhamos no quintal e nossa parceria fica cada dia mais forte ao longo dos nossos 47 anos de casados”, conta.

Aos 74 anos, Ademir espera que essa pandemia passe logo e que, em breve, possa voltar a visitar o litoral ao lado da esposa.