Alteração do Regulamento do plano Família Ceres

O Regulamento do plano de benefícios Família Ceres passou por uma revisão e está sendo alterado. Nesta proposta de alteração foi incluída a possibilidade de o participante assistido do plano contratar seguro para os benefícios de risco, quais sejam, a aposentadoria por invalidez, a pensão por morte e o pecúlio por morte. A contratação será facultativa, quando tais seguros implantados no plano por seguradora a ser contratada.

Foram alterados, ainda, os limites mínimos e máximos do capital segurado a ser contratado pelo participante e pelo participante assistido, que poderão escolher o montante do capital a ser segurado dentre os valores estabelecidos na apólice do seguro a ser contratado.

As alterações foram aprovadas pelo Conselho Deliberativo da Ceres na reunião 231ª, realizada na data de 21 de julho de 2020.

Agora, a proposta de alteração do Regulamento será enviada à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) para a aprovação final.

É importante que você, como participante e assistido do plano, se informe sobre o que está sendo alterado. Para isso, a Ceres publicou  em seu no site  uma síntese das alterações, um quadro comparativo e o texto consolidado do Regulamento com as alterações propostas em destaque. Clique aqui para ver os documentos.

Dúvidas pode ser esclarecidas pela Gerência de Relacionamento com o Participante por meio do 0800 979 2005 (ligação gratuita), pelo e-mail atende@ceres.org.br ou pelo WhatsApp (61) 99649 4234.

Fonte:Ceres