Álvaro Campanha Botelho: em movimento após a aposentadoria

Natural do município de Jequitinhonha, o médico veterinário Álvaro Campanha Botelho vive atualmente em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, ao lado da companheira Maria Aparecida Moreira Dias.

Com 35 anos da carreira dedicada à extensão rural, ele trabalhou no escritório local de Itambacuri em dois períodos, de 1972 a 1980 e de 1990 a 2007. Neste intervalo, de 1980 a 1990 foi assessor veterinário do CONDEPE.

Botelho não se considera um aposentado, pois mesmo após o desligamento da Emater-MG tem muito trabalho a fazer. “Segui os conselhos de amigos e dei continuidade a elaboração de projetos agropecuários e hoje trabalho prestando esse tipo de serviço, especialmente para o Banco do Brasil”, conta.

Além dessa atividade, ele também trabalha em seu sítio chamado “Vale Feliz”, onde cria gado de corte, peixes, galinhas caipiras, frutas, entre outras coisas, sempre preocupado com o meio ambiente e a proteção das nascentes.

Também tem como paixões a família e as viagens pelo Brasil e pelo mundo, bem como as pescarias no Pantanal, Xingú e Guaporé, no Pará.

Botelho sempre está presente na Confraternização de Final de Ano da Amaer e encontra com frequência com os colegas de extensão.