Anísio Martins de Miranda: ativo na busca pelo conhecimento

O técnico agrícola, Anísio Martins de Miranda, se aposentou em 2007, em Araçaí, mas com o seu jeito inquieto não quis saber de ficar parado. Em 2011, ele e a esposa, Geralda Margarida, se mudaram para Belo Horizonte para acompanhar o filho Bruno, que a época estava estudando na Universidade Fumec.

Na capital, Anísio é membro do Conselho Administrativo da Paróquia de Santana, no bairro Serra. “Presto serviço comunitário e ajudo o pároco Padre Danilo Cesar em todo o serviço que ser refere a construção e manutenção da igreja, sou o braço direito dele nesse quesito”, conta.

O sócio da Amaer também estuda no programa Universidade Aberta a Pessoa Idosa, do Centro Universitário Una. “São disciplinas para mexer com a cabeça dos idosos, nos temos aulas de inglês, direito e informática. O convívio e a integração são excelentes. A cada semestre temos uma formatura”, diz.

Anísio afirma ser amante de atividade física. “Faço academia, caminhada e corrida”, afirma.

Dentre os seus passatempos preferidos estão os jogos com baralho, em especial a paciência spider, uma forma de se jogar baralho sozinho, geralmente jogada com 2 baralhos. Também frequenta o Mercado do Cruzeiro todo final de semana, quando aproveita para rever os amigos e viaja com a família, sempre que possível, para curtir uma praia. “Estou muito ativo e, se Deus quiser, vou continuar”, fala.

Natural de Rio Pomba e filho de produtor rural, Anísio prestou seus serviços a Acar/Emater-MG por mais de 30 anos e passou pelos municípios de Pompeu, Paraopeba, Caetanópolis e Araçaí. “Por onde passei sempre dei o meu melhor e lutei pela dignidade da família rural”, encerra.