Assembleia apresenta primeiras realizações da atual gestão

A Associação Mineira dos Aposentados da Extensão Rural (Amaer) realizou, no dia 22 de junho, a Assembleia Ordinária para prestação de contas e balanço das atividades do início da atual gestão até o primeiro semestre deste ano. A reunião foi realizada virtualmente, sob a presidência do associado Sebastião Cardoso, e aberta a todos os associados. 

Apesar das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, a Amaer tem conseguido manter suas atividades de atendimento aos associados e desenvolver novas ações. Dentre as principais apresentadas estão a participação da Amaer na revitalização do Espaço Memória em parceria com a Emater e com a UFMG. A ideia é que o local seja transformado em um museu com abertura ao público.

A Associação teve um papel relevante, também, no processo, então em discussão, da fusão entre a Emater-MG e Epamig. Um ofício foi encaminhado ao governador esclarecendo o posicionamento da Amaer, contrário à medida. 

Outra ação desenvolvida durante a pandemia foi a criação do Projeto Café com Afeto, uma forma de acolher e estar mais perto dos associados, em tempos de pandemia. Os encontros são realizados virtualmente, pelo WhatsApp ou Google Meet, e tem sido bastante elogiado pelos participantes. 

A Amaer também tem investido em melhorar a informação para seus associados, utilizando suas redes sociais e o jornal Amaer Informa que passa, a partir deste mês, a ser bimestral para que as informações cheguem mais rápido aos associados.

Em relação à saúde financeira da associação, clique aqui para conferir os números.

Fundada em 1989, a Amaer representa os aposentados da Emater-MG (antiga ACAR) e de outras entidades de assistência técnica e extensão rural. A associação possui, hoje, 759 associados entre plenos, aspirantes e beneficiários.
 
Quer saber mais sobre produtos, serviços e novidades da Amaer? Acesse nossos canais:

Instagram: @amaer.mg
Facebook: amaermg
Sitewww.amaer.org.br
WhatsApp: 31 8658-1336.
E-mailamaer@emater.mg.gov.br