Associado aspirante da amaer mostra o trabalho desenvolvido na Emater-MG

A Amaer conta, entre os seus associados, com funcionários da Emater-MG que ainda estão na ativa, chamados Associados Aspirantes. Diante disso, a associação mostrará durante as próximas edições do Amaer Informa o trabalho desenvolvido por essa categoria de associado.

Nesta edição, o destaque vai para o Gerente do Departamento Técnico da Emater-MG (Detec), Dirceu Alves Ferreira. Ele fala sobre os trabalhos realizados este ano. “Todos os projetos, contratos e convênios do Departamento Técnico da empresa estão sob a gestão de meus colegas do departamento e minha como gerente. São diversos convênios e contratos nas áreas de bovinocultura, apicultura, queijo minas artesanal, café, perfazendo um total de mais de quatro milhões de reais”, afirma.

Como gerente, Dirceu Ferreira é responsável pelo acompanhamento de todos os projetos técnicos através da supervisão aos colegas gesto- res dos contratos e convênios.

O Associado da Amaer reconhece a importância da associação na vida dos ex-funcionários e dos colaboradores ainda na ativa. “A Amaer exerce papel fundamental no apoio aos colegas aposentados em diversas áreas, tendo também um importante papel de manter a unidade e o vínculo destes ex-funcionários com a empresa e entre si. Sou associado, mesmo antes da aposentadoria, porque achei importante contribuir com o funcionamento da instituição e tenho orgulho de participar como presidente do Conselho Deliberativo”, encerra.