Atenção ao reajuste dos Seguros Tókio Marine, Sul América e Itaú

Para que o investimento do associado não perca seu valor ao longo dos anos e como já é esperado sempre após o anúncio do reajuste salarial da Emater-MG, a correção nas tabelas dos seguros Tókio Marine, Sul América e Itaú já entraram em vigor.

Nos contratos das referidas seguradoras com a Emater-MG, nos quais a Amaer é parte integrante, está previsto o reajuste automático do capital segurado (valor que o participante ou sua família recebe em caso de sinistro) e dos prêmios (prêmio é o valor mensal pago pelo participante), toda vez que a Empresa realiza reajuste salarial. A razão deste reajuste é evitar que o capital segurado, que o participante ou sua família tem direito, perca seu valor com o passar do tempo.

Em primeiro de setembro deste ano, a Emater-MG e Sinter assinaram o Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018 que concedeu aos empregados da empresa um aumento de salarial de 3,99%. Como consequência do reajuste concedido, os prêmios das seguradoras sofreram o mesmo índice de correção.  Os reajustes nos prêmios das seguradoras Sul América e Itaú foram aplicados a partir de 1º de Novembro de 2017. A correção da seguradora da Tókio Marine foi aplicada a partir de 01 de Outubro de 2017.

Para mais esclarecimentos, entre em contato com a secretaria da Amaer pelo (31) 3342-1475 ou pelo e-mail amaer@emater.mg.gov.br

Confira as tabelas de reajuste de cada seguradora: 

Itaú Seguros

Tokio Marine Seguradora

SulAmérica Seguradora