Atenção! Reajuste nas Tabelas dos Seguros

Aos participantes dos Seguros Tókio Marine, Sul América e Prudential.
Assunto: Reajuste nas Tabelas dos Seguros

Prezada (o) Associada (o),

Nos contratos da seguradora Tókio Marine, Sul América e Prudential (ex-Itaú) com a EMATER, nos quais a AMAER é parte integrante, está previsto o reajuste automático do capital segurado (valor que o participante ou sua família recebe em caso de sinistro) e dos prêmios (prêmio é o valor mensal pago pelo participante), toda vez que a Empresa realiza reajuste salarial. A razão deste reajuste é evitar que o capital segurado, que o participante ou sua família tem direito, perca seu valor ao longo dos anos.

Em 01 de Julho a EMATER Minas Gerais e SINTER assinaram o Acordo Coletivo de Trabalho 2018. Por este acordo foi concedido aos empregados da EMATER um aumento salarial de 6,37%. Como consequência do reajuste concedido pela Empresa os prêmios das seguradoras Tokio Marine e Prudential sofreram o mesmo índice de reajuste. O prêmio da seguradora Sul América foi reajustado em 6,37% (reajuste da EMATER) mais 12,18% de sinistralidade do seguro.

Os reajustes nos prêmios das três seguradoras entraram em vigor a partir de 1º de julho de 2018. Esclarecemos, no entanto, que o desconto do Seguro Sul América no benefício da CERES ou a cobrança através do boleto em julho ainda estão com os valores de junho. O valor do prêmio deste seguro reajustado mais a diferença do reajuste de julho serão cobrados no boleto ou no benefício da CERES no mês de agosto. 

Colocando-nos a disposição de todos para informações adicionais sobre esse reajuste, eventualmente necessárias, subscrevemo-nos,

Atenciosamente,

ELUSE DUARTE COELHO
DIRETORA DE BENEFÍCIOS DA AMAER

CONFIRA AS NOVAS TABELAS

PRUDENTIAL DO BRASIL

Visando atender o dissídio coletivo da categoria que reajusta os salários em 6,37%, favor conceder o de acordo para emissão do aditamento considerando as novas faixas de capital, conforme tabelas abaixo, a partir do dia 01/07/2018 das apólices do contrato 3305879 sub 12055 e 12056 sem alteração da taxa vigente.

NOVA TABELA COM A CORREÇÃO DE 6,37%

SUL AMÉRICA SEGUROS

Apólice 15494    Sub-grupo
AMAER – Associação Mineira dos Aposentados da Extensão Rural Estado  MG

                 Expressos em reais                      Capitais Segurados                 Custos Mensais            Valores

Vigência: 01/07/2018             IOF 0,38%                     DE ACORDO: