Benefícios: Antecipação do abono anual será paga em 31 de julho

Finance Concept - Calculator, Brazilian Money and Pen

No próximo dia 31/07 a Ceres pagará a primeira parcela do abono anual dos aposentados e pensionistas. Os assistidos receberão o adiantamento do 13º junto com o pagamento do mês de julho.

A Fundação paga o abono anual dos aposentados e pensionistas em duas parcelas de até 50%, sendo a primeira em julho e a segunda em dezembro. A medida proporciona maior comodidade aos assistidos, que podem se planejar melhor financeiramente.

A primeira parcela é isenta de descontos. Somente no pagamento de dezembro a Ceres faz o acerto do valor que foi adiantado em julho e aplica os descontos obrigatórios. O abono anual está sujeito à incidência do Imposto de Renda de acordo com a tabela de IR.

Os assistidos em benefício temporário de auxílio doença ou reclusão recebem uns doze avos do abono anual a cada mês, junto com o benefício. A segunda parcela do abono anual será paga em 18/12.

O calendário de pagamento de benefícios do ano der 2020 está disponível para consulta, no site da Fundação (www.ceres.org.br), no perfil da patrocinadora / Aposentado e Pensionista/Documentos.

Fonte: Ceres