Bráulio Almeida: tranquilidade e dedicação à família

Depois de trinta anos dedicado a ACAR/Emater-MG, o extensionista aposentado Bráulio Almeida vive atualmente em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Ele aproveita o tempo disponível para a fazer o que sempre quis: se dedicar a família. “Essa dedicação não era possível quando estava na ativa devido as constantes viagens. Sempre fui muito caseiro e agora mais ainda, o que não significa estar o tempo todo dentro de casa. Costumo dizer para as pessoas, que tenho todo tempo do mundo, mais parece pouco porque sempre tenho coisas a fazer fora de casa relacionadas as atividades familiares”, conta.

Outro privilégio que o associado da AMAER desfruta são os momentos com as netas. “Tenho a felicidade de acompanhar e curtir as fases de crescimento  das minhas três netinhas, momentos maravilhosos que registramos quase que diariamente. Cuido da minha saúde, faço minhas caminhadas de seis quilômetros quase todos os dias e, por vários anos, tenho desempenhado a função de síndico do prédio onde moro”, afirma.

Aposentado desde março de 2004, Bráulio Almeida já trabalhou nas cidades de  Centralina, Uberlândia , Viçosa e  Uberaba.  Ele afirma que a aposentadoria foi planejada, o que garantiu tranquilidade para viver esse momento. “Planejei e me preparei bem para me aposentar, além da importantíssima suplementação da CERES, isso me deu a tranquilidade que tenho hoje. Estou muito feliz com minha aposentadoria, não tenho do que reclamar”.

braulioBráulio conta como se diverte em Uberaba. “Há algum tempo ia, quase todos finais de semana, a um jantar dançante muito bom, frequentado por pessoas mais maduras, casadas, com músicas ao vivo dos  anos 60 e 70 que nos traziam boas recordações da nossa juventude. Ainda vou a este jantar, mas só de vez em quando. Saio com a esposa e, às vezes, com a família para alguns restaurantes para um happy hour principalmente aos domingos após assistirmos a missa. Em casa, a noite, fico mais no computador vendo notícias e assistindo filmes pelo Netflix”, destaca.