Carmen Ávila – Ser feliz é o que interessa!

Após 42 anos dedicados ao trabalho na Emater-MG, a administradora de empresas, Carmen de Fátima Andrade Ávila, vive em Belo Horizonte e é membro do Conselho Fiscal da Amaer e também participa de comissões e trabalhos voluntários relacionados a sua formação profissional.

Reconhecida pelo esforço e empenho em favor de um ambiente de trabalho mais justo e organizado, Carmen fala sobre como foi trabalhar nestas mais de quatro décadas na Emater-MG. “Sempre trabalhei com dedicação, transparência e zelo. Participar do processo de informatização, descentralização e modernização dos serviços prestados pela administração de pessoal foi tão gratificante quanto ter contribuído para o aperfeiçoamento do Sistema de Contratos e Convênios (ASPDE)”, destaca.

Aposentada desde 2014, Carmen trabalhou no DIREH/Administração de Pessoal a maior parte da carreira, sendo que por 18 anos, exerceu a função de gerente. Também prestou serviços na ASPDE/Controladoria de Contratos e Convênios. Para ela, se preparar para o desligamento da empresa a ajudou nesta nova fase. “É preciso acreditar que um novo estilo de vida (para melhor) nos aguarda na aposentadoria. O trabalho enobrece e é gratificante, mas o descanso, da mesma forma, é mais que merecido”, afirma.

“Hoje, o passaporte é o meu crachá de identificação, na catraca eu passo só se for para assistir aos jogos do Cruzeiro ou ao show do Paul McCartney, no Mineirão. Bater ponto, só se for para entrar na academia. Agora, como aposentada, meu compromisso é somente ser feliz e celebrar a vida!”.