Ceres e Amaer se preparam para o lançamento do Família Ceres

A Ceres – Fundação de Seguridade Social se prepara para o lançamento do Plano de Previdência Complementar Família Ceres. A Amaer é uma das instituidoras desse plano, que se encontra em fase de aprovação pela Previc – Superintendência Nacional de Previdência Complementar.

Após o lançamento do Família Ceres, a Ceres e Amaer irão disponibilizar através dos seus canais de comunicação, todas as informações referentes a adesão, formas de atendimento, benefícios, principais dúvidas, entre outras. A transparência e o acesso às informações serão algumas das marcas desse plano.

Como informado pela Amaer, o Família Ceres é um Plano de Previdência Complementar que tem como objetivo proporcionar aos familiares de aposentados, pensionistas e empregados da Emater-MG e Epamig a oportunidade de participar de um plano de benefícios.

Em resumo, o Família Ceres irá consistir em uma contribuição mensal, a ser escolhida pelo participante, que ao longo do tempo e somada a rentabilidade, se transformará em uma reserva, que será convertida em uma renda mensal.

São considerados familiares o cônjuge, companheiro (a) e demais parentes consanguíneos, e por afinidade, até o 3º grau. Por exemplo, filhos, netos, pais, avós, irmãos, sobrinhos e tios.

Associado, fique atento e converse com seus familiares. Essa é uma oportunidade imperdível para cuidar do futuro das pessoas próximas a você! No site da Amaer (www.amaer.org.br) todas as informações estão organizadas para ajudá-lo a entender sobre esse novo benefício. Mas caso ainda haja dúvidas, entre em contato com a secretaria da Amaer pelo telefone (31) 3342-1475 e 3349 8063 ou pelo e-mail amaer@emater.mg.gov.br.