Ceres reajusta Valor de Referência dos planos

O Valor de Referência – VR é utilizado como um dos parâmetros para determinação da meta de aposentadoria programada plena e dos benefícios de risco dos planos FlexCeres. Ele define também o salário de participação dos planos e o limite máximo de empréstimo.

Conforme determinam os Regulamentos, em 1º de junho a Ceres reajustou o Valor de Referência (VR) dos planos de benefícios. O reajuste foi de 2,46% e corresponde à variação do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) entre maio de 2019 e abril de 2020.

Navegue pelo www.ceres.org.br

Para comodidade dos participantes e assistidos a Ceres disponibiliza em seu site (www.ceres.org.br) uma variedade de serviços e informações. No site é possível acompanhar mensalmente a gestão do seu plano de benefício, por meio de dados e relatórios apresentados de forma simples e clara. Todo esse conteúdo pode ser visto no Menu “A Ceres”.

As principais fontes de informação estão na aba Documentos, onde você encontra a as Políticas de Seguridade e de Investimentos, o Plano Anual de Trabalho; Estatuto e Regimento Interno da Ceres; entre outros documentos. . Merecem destaque o Relatório de Equilíbrio Técnico dos Planos de Benefícios, que apresenta a situação financeira dos planos administrados pela Ceres, e o Relatório Anual de Informações.

Fonte: Ceres