Covid-19: BH vai começar a vacinar idosos acima de 89 anos

Movimentação de idosos no posto da 612 Sul para Vacinação contra Influenza

Idosos acima de 89 anos serão os próximos a se vacinar contra a Covid-19 em Belo Horizonte. Para receberem a dose, será necessário fazer cadastro a partir da próxima segunda-feira (8). Ainda não há data para início da vacinação, que vai depender da confirmação dos agendamentos.

A informação foi confirmada pela prefeitura nesta quinta-feira (4). Depois do cadastro, profissionais da saúde vão entrar em contato com o idoso ou o responsável, por telefone, para realizar o agendamento da data da vacinação em domicílio ou em um posto de vacinação. Haverá confirmação se os idosos estão dentro do grupo estabelecido.

Os idosos de 89 anos ou mais estão incluídos na segunda fase, em que a capital foi contemplada com 57,3 mil doses de vacinas.

O cadastro deve ser feito no portal da Prefeitura ou pelo telefone 156 (disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e nos fins de semana e feriados das 7h às 20h, na opção 2). O pedido pode ser feito pela própria pessoa – com 89 anos completos até o dia 28 de fevereiro ou com o auxilio de alguém próximo.

Fonte: G1