Editorial: Ações movimentam o Plano de Trabalho

No editorial da última edição do Jornal da AMAER Informa focamos no Plano de Trabalho 2016 – 2018 como um guia de ações. Nos próximos meses iremos nos concentrar em três atividades: a interiorização das ações da AMAER, os convênios e contratos em andamento e nossa festa de confraternização, que será realizada no dia três de dezembro deste ano.

Para viabilizar o fortalecimento dos polos Regionais ressaltamos o importante papel desenvolvido pela gestão anterior, durante a administração do amigo Paulo Severino. Em 2015 foram realizadas treze reuniões com os associados do interior, totalizando a participação de, aproximadamente, 240 sócios que contribuíram para o fortalecimento da AMAER, transformando ideias em ações.

Dando continuidade a esse importante trabalho estamos estabelecendo estratégias para avaliação e fortalecimento das ações implementadas. Outro ponto importante desse trabalho foi a identificação de um associado para representar o Polo Regional. Em todas as reuniões realizadas foi registrado em ata as sugestões e demandas dos associados, que foram cuidadosamente analisadas pela diretoria e, muitas delas, aplicadas.

Também concentramos esforços na celebração de convênios e contratos para atender aos associados. Uma sugestão oriunda das reuniões regionais é a busca por hotéis em Belo Horizonte com condições favoráveis a hospedagem. Neste sentido já estamos em fase final de um convênio com uma rede hoteleira com preços bastante competitivos. Destaque também para o convênio com o SESC, o número de sócios da AMAER que já usufrui desse beneficio aumentou significativamente, inclusive muitos já participam de grupos de excursões e se dizem satisfeitos com o convênio.

Por fim, espero rever os amigos em nossa confraternização no dia três de dezembro. Já enviamos um comunicado sobre a festa por e-mail e mais informações poderão ser obtidas no nosso site (www.amaer.org.br).  Contamos com todos os associados!