Editorial: Amaer comemora seus 30 anos

Ao escrever esse editorial penso em minha trajetória profissional e na de tantos outros extensionistas rurais que dedicaram parte de sua vida ao trabalho na Acar/Emater-MG. São tantas histórias, feitos e amizades construídas ao longo dos anos que é impossível não exaltar, nesses 30 anos de criação da Amaer, a brilhante iniciativa de seus 34 fundadores que, movidos por um sentimento genuíno de valorização dos laços de amizade, criaram a Associação em 06/07/1989, para que ela funcionasse como um elo entre os amigos da extensão rural após a aposentadoria.

E é emocionante ver que essa semente plantada há três décadas, germinou, cresceu e gerou frutos importantes para seus mais de 700 associados. Sinto orgulho e uma grande responsabilidade de, como atual presidente da Amaer, levar esse legado construído pelas diretorias anteriores e dar prosseguimento nas novas páginas que serão escritas daqui para frente.

Para celebrar esse marco na história da Associação realizamos, com muito empenho e dedicação de toda a Diretoria e das funcionárias Ingrid Saraiva e Jéssica dos Santos, uma grande festa no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. O evento, com início às 13h se estendeu até às 23h. Foram realizadas homenagens à Amaer e homenagens especiais aos seus associados, ex-presidentes e pessoas que fizeram parte da história da Associação. Em seguida foi servido um almoço de confraternização e sorteio de brindes. A noite realizamos o “Amaer ao Luar”, com muita música, animação e congraçamento entre os associados, valorizando a ideia inicial da criação da Associação.

Quero agradecer muito a todos os presentes nesta festa e informar para todos os associados que em dezembro estaremos novamente reunidos para a Confraternização de Final de Ano da Amaer.

Espero contar com a presença de todos.

Um Forte abraço!

Waldyr Pascoal.