Editorial: Amaer e seus novos desafios!

O ano de 2017 já se foi. É tempo de avaliar os acontecimentos durante o nosso segundo mandato à frente da Diretoria da Amaer e projetar um 2018 ainda melhor.

Novos desafios e demandas serão acrescentados aos serviços já oferecidos pela Amaer. Ao fazer um balanço do que foi feito, reconhecemos que os avanços conquistados se devem ao espirito de seriedade e companheirismo de todos os membros da Diretoria. Temos muito que comemorar, a Amaer conta hoje com 713 associados, fruto de muita dedicação de todas Diretorias que nos antecederam.

Podemos destacar várias realizações em 2017, dentre elas, parte dos objetivos que constam no Plano de Trabalho. Inicialmente ressaltamos a ampliação dos convênios e contratos. Estabelecemos parcerias com empresas de vários segmentos, na área de lazer, turismo, saúde, não somente na capital, Belo Horizonte, como também em outras cidades do Estado. É gratificante para nós quando temos o retorno de associados manifestando sua satisfação de participar de eventos, frutos dessas parcerias. Outra vantagem, que vem sendo gerenciado pela Amaer ao longo do tempo, são os seguros de vida com a Tókio Marine, Sul América e Itaú Seguros. Destacamos aqui o apoio que a secretaria da Amaer presta aos associados em todas as fases desse benefício. Hoje contamos com mais de 370 associados participantes.

Em maio de 2017 a Ceres começou a divulgar um novo Plano de Previdência Complementar Associativo, denominado “Família Ceres”, voltado para os familiares dos participantes dos planos gerenciados pela Ceres. Nossa primeira tarefa foi entender e estudar as vantagens deste novo Plano. A partir dessa avaliação, a Amaer se estruturou como uma entidade Instituidora. Dentre as modificações introduzidas no novo Estatuto da Amaer destaca-se a possibilidade dos empregados da ativa, assistidos e pensionistas da Epamig ingressarem em nosso quadro social. Esperamos a aprovação, pela  Superintendência de Previdência Complementa – PREVIC, do “Família Ceres” para o início de 2018.

Na área de divulgação, merece também um destaque o jornal da Amaer, que chega em sua casa de 3 e 3 meses. Como todos percebem, o foco das notícias são nossos associados, divulgando por onde eles andam, o que estão fazendo e mostrando suas realizações, como forma de estreitar e fortalecer nossos laços de amizade.

O que esperar para a AMAER no futuro? Nossa associação vem demonstrando ao longo destes últimos anos muita maturidade. Somos hoje uma entidade reconhecida pelo trabalho realizado. Com a mesma energia que vem alimentando nossas ações até o momento vamos intensificar, em 2018, estratégias para crescer em número de associados, fortalecer o intercâmbio e o congraçamento entre eles, ampliar o programa de parcerias e de integração com outras entidades afins, buscando expandir nossos benefícios e serviços ao associado.

Um abraço a todos, um 2018 repleto de realizações!