Editorial: Amaer – Três Décadas de União e Conquistas

32

É com muito orgulho e emoção que escrevo esse editorial para celebrar os 30 anos da Amaer, associação extensionista em sua essência, criada para congregar, representar, integrar e mobilizar seus mais de 700 associados espalhados por toda Minas Gerais e outros estados do Brasil.

Uma instituição cuja criação devemos aos determinados extensionistas que, há 30 anos, perceberam que essa forte ligação entre os colaboradores da Emater-MG não poderia ser perdida no momento da aposentadoria. Então, assumiram o desafio e tomaram para si o compromisso de preservar os laços de amizade e promover, por meio da associação, um espaço permanente de discussão sobre os temas convergentes com esse novo ciclo da vida, a aposentadoria.

Devemos, portanto, ao pioneirismo desses extensionistas e a todos aqueles que aderiram a esse projeto e agregaram suas contribuições ao longo do tempo, a razão para comemorarmos essas três décadas de desafios e muitas conquistas.

Não posso deixar de lembrar da importância dos sócios fundadores, que foram o pilar para a construção da Amaer e dos associados, que nas funções de presidente, diretores e conselheiros das diretorias anteriores, contribuíram de forma particular, com dedicação e competência, para que a Amaer pudesse superar os desafios e, com inovação permanente na sua forma de atuação, continuasse a promover benefícios para seus sócios. Reiteramos que os nossos associados, funcionários e colaboradores, são efetivamente o maior patrimônio da nossa associação.

Os parceiros da Amaer ao longo desses anos também foram fundamentais para chegarmos nessa marca histórica. Destaco a cooperação da Emater-MG e a parceria em atividades com o Gremater, Cabefe, Sinter, Ceres, entre outras entidades.

Nossa missão é honrar todos os feitos e trabalhar para deixar um legado igualmente importante para as próximas gerações de associados. E, para isso, contamos com a participação de todos os associados nas atividades promovidas pela Amaer e na construção de uma agenda com ideias inovadoras para avançarmos em nossas vitórias.

E para celebrar tudo o que conquistamos e vislumbrarmos um futuro ainda mais promissor, convidamos todos os associados para a Festa de 30 anos da Amaer, que será realizada dia 06 de julho, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, a partir das 13h.

Sua presença é muito importante!

Um abraço!

Waldyr Pascoal – presidente da Amaer.

 

 

Compartilhar