Editorial: muito aprendizado e gratidão

O ano de 2019 foi de muito trabalho, aprendizado e gratidão para a Amaer. E tudo isso só foi possível devido a participação dos associados nas ações que nos mantiveram, ainda mais, unidos pelo espirito da amizade e congraçamento presente em todos nós, extensionistas de alma e coração!

Um dos grandes acontecimentos foi a celebração das três décadas de fundação da Associação com uma grande festa, em 06 de julho, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. Durante a comemoração, vivemos momentos de muita diversão e também de emoção ao relembrarmos todos os membros de diretorias anteriores que formaram os pilares para que a Amaer crescesse e se tornasse uma associação forte e promissora.

Outro momento marcante foi a nossa confraternização de fim de ano, no hotel Normandy, também em Belo Horizonte. Estiveram presentes mais de 170 convidados que alegraram a noite com muita animação e reencontros. Também realizamos os Encontros Regionais em Viçosa e Divinópolis. Foram excelentes oportunidades para que a Associação fosse até aos sócios e ouvisse suas dúvidas e demandas.

Em 2019 ainda fizemos um grande esforço para a divulgação do Plano Família Ceres, bem como reuniões com parceiros importantes, buscando ampliar o leque de benefícios que a Amaer oferece a seus sócios.

E, claro, não posso deixar de agradecer à Emater-MG e a sua nova Diretoria pela receptividade junto à Amaer e pela importante homenagem prestada a Associação, em função de seus 30 anos, durante a solenidade em comemoração aos 71 anos da empresa. Essa parceria é fundamental para que possamos estar sempre ligados, valorizando as ações atuais e preservando a memória da extensão rural em Minas Gerais. Prova disso, já está sendo a retomada do Projeto Memória. Aguardem novidades!

Gostaria, também, de agradecer o empenho de toda a Diretoria e colaboradoras da Amaer pelo 2019 tão engrandecedor. Espero que em 2020 possamos trabalhar ainda mais para manter a associação forte e promover o congraçamento de nossos associados.

Um Forte abraço.

A todos desejo um Feliz 2020!