Editorial: o pilar dos associados é o congraçamento

Prezados Amigos e Associados,

A Amaer tem como um de seus pilares promover o congraçamento de seus sócios, que foram no passado funcionários da Emater-MG e que construíram um legado extraordinário, que trouxe a empresa ao reconhecimento que tem hoje.

E é sobre a preservação e a divulgação dessa herança que quero falar com vocês. Em conversa com o presidente da Emater-MG, Gustavo Laterza, nós da Amaer nos colocamos a disposição para auxiliar na retomada e revitalização do Centro de Documentação José Alfredo Amaral de Paula ou como é mais conhecido, o Projeto Memória.

Criado em dezembro de 1998, quando o serviço de Extensão Rural completou 50 anos, esse espaço está localizado na Unidade Central da Emater-MG, em Belo Horizonte, e conta com um acervo de documentos e bens materiais, que contam a história da Extensão Rural. A manutenção desse projeto valoriza as conquistas e descreve a história dos importantes passos da Emater-MG ao longo de suas sete décadas de existência.

Outra retomada importante que a Amaer iniciou foi os encontros regionais. Já estivemos em Lavras, Viçosa e Divinópolis. Em breve estaremos em outros municípios, conversando com nossos amigos e associados e elaborando novas formas de trazer mais benefícios e promover uma melhor qualidade de vida para todos.

E por falar em encontro, você não pode ficar de fora de nossa Festa de Confraternização, que será realizada no dia 23 de novembro, a partir das 20h, no Hotel Normandy, em Belo Horizonte. Esse é um momento muito especial para revermos os amigos e aproveitarmos uma noite especial que enaltece a amizade.

Espero por você.

Um Forte abraço!