O mandato da atual Diretoria da Amaer termina em março de 2020, e a organização para a próxima eleição, biênio 2020 – 2022, já está sendo planejada. Será eleita a nova administração (Diretoria, Conselho Fiscal, Conselho Deliberativo e Suplentes) no dia 02 de abril de 2020.
O presidente da Amaer, Waldyr Pascoal, no uso de suas atribuições, conforme determina o estatuto, art. 35, nomeou a Comissão Eleitoral, que será composta pelos sócios: João Carlos Guimarães, Luiz Gonzaga Geraldo, Ruy Aderbal Rocha Ferrari. Esses membros, terão como função organizar a eleição, receber os votos, decidir sobre recursos, se houver, apurar os votos e proclamar os resultados.
Registro de Chapa:
Até o dia 17 de fevereiro (prazo máximo para o registro) foi registrada apenas uma chapa, composta da seguinte maneira:
Diretoria:
Presidente: Francisco Fernandes de Araújo;
Vice-presidente: Waldyr Pascoal Filho;
Diretora-secretária: Maria da Saúde Batista de Paula dos Santos;
Diretor Financeiro: Carlos Augusto Ruas;
Diretora de Benefícios: Márcia Pimentel da Silva;
Diretor Social: Luiz Fernando Ferreira;
Diretor Cultural: Alfredo Milton Corrêa;
Diretora de Divulgação: Lilian Pacheco;
Conselho Deliberativo – Titulares:
Marcelo Franco;
José Américo Moreira Bahia;
Carlos Geraldo da Trindade;
João Augusto Guabiraba;
Luiz Gomes Correia;
Aurea Maria Zimmerer;
Marcelo de Pádua Felipe.
Conselho Deliberativo – Suplentes:
Flávio Antônio;
Salazar Ferreira de Azevedo;
Elza Lopes Vieira do Vale.
Conselho Fiscal – Titulares:
Sebastião Cardoso Barbosa;
Maria Augusta Ribeiro Leite;
Leonardo Fernandes Moreira.
Conselho Fiscal – Suplentes:
Paulo Severino de Rezende;
Dirceu Alves Ferreira.
Convocação para a Assembleia Ordinária – Votação
Atendendo ao disposto nos Artigos 5º, 14, 34, 35, 36, 37 e 38 do Estatuto aprovado na Assembleia realizada em 29 de agosto de 2017, ficam os associados convocados para a Assembleia Geral Ordinária a realizar-se no dia 02 de abril 2020, às 13h30 na sede da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais, Emater-MG (Av. Raja Gabaglia, 1626, na sala de reunião do DEPRH – 3º andar). Em 1ª convocação, com a presença da metade mais um dos associados, ou em 2ª convocação às 14h, com qualquer número de associados presentes, a fim de:
- Apreciação do Relatório de Atividades (2018-2020) da Diretoria da Amaer.
- Eleição da Diretoria, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal da Amaer.
Diretoria:
- Presidente
- Vice-presidente
- Diretor Secretário
- Diretor Financeiro
- Diretor de Benefícios
- Diretor Social
- Diretor Cultural
- Diretor de Divulgação
Conselho Deliberativo:
- 7 membros efetivos
- 3 membros suplentes
Conselho Fiscal:
- 3 membros efetivos
- 2 membros suplentes
Consultas e Informações na secretaria AMAER:
Telefone: (31) 3349-8063
E-mail: amaer@emater.mg.gov.br