Elza Lopes: descanso e cuidados na aposentadoria

Com quase 40 anos dedicados à Emater-MG, a sócia da Amaer, Elza Lopes Vieira do Vale, mora em Belo Horizonte e conta como curte a aposentadoria de várias maneiras. “Estou aproveitando para descansar, viajar, usufruir das oportunidades de estudos e palestras oferecidos para idosos, cuidando do meu sitio e de minha saúde”, conta.

Natural de Dores do Indaiá, Elza trabalhou a maior parte da carreira em Belo Horizonte, mas relembra que por alguns meses prestou seus serviços em Viçosa. “Iniciei minha carreira na Emater-MG como datilógrafa, depois fui secretária e me aposentei, em 2016, como recepcionista no Escritório Central”, lembra.

Elza conta que a família está muito bem e lembra dos tempos da ativa. “A Emater-MG representa todo o meu período adulto de vida, como primeiro e único emprego. Adorava a convivência diária com tantas amizades e vínculos que se misturaram com a vida particular. Sentia-me realizada com o trabalho que fazia de coração. Sinto Saudades”, afirma.

A associada também sempre prestigia os eventos da Amaer e fala sobre sua relação com a associação. “Eu tenho muito carinho pela Amaer. Estar presente em suas ações me faz sentir ativa e disposta. Sem contar o privilégio de poder rever os amigos. A Amaer é como uma porta que se abre para que eu possa encontrar o meu passado, junto das pessoas que foram marcantes em minha vida, no presente”, encerra.