Elzira da Cunha: alegria e satisfação em servir

ElziraA extensionista aposentada e associada da AMAER, Elzira da Cunha, trabalhou na ACAR/Emater por 34 anos e se orgulha pelo trabalho que desenvolveu nos diversos municípios por onde passou. Ela conta que começou a carreira no município de Paraopeba, na região Metropolitana de Belo Horizonte, como supervisora local e se aposentou em 1989 quando desenvolvia suas atividades na cidade de Santa Juliana, no Triângulo Mineiro.  “Em todos os lugares por onde passei só encontrei alegria e satisfação em compartilhar tanto companheirismo dos colegas e receptividade das famílias rurais”, conta.

Após a aposentadoria foi instrutora do Senar na área de defumação de carne suína, fabricação de queijos e conservação de alimentos.

Dona Elzira hoje mora em Uberaba, sua cidade Natal, e participa da Fraternidade Leiga de São Domingos, bordando para o bazar solidário. Anteriormente desenvolveu, também, as atividades de Ministra da Eucaristia por 16 anos e participou de grupos de reflexão na Legião de Maria, por 18 anos.

Ela também conta que gosta de viajar e que já foi para diversos países. Na foto ao lado ela aparece em frente a uma banca de flores, em Buenos Aires, na Argentina.  Periodicamente passa uma temporada com os irmãos e sobrinhos que moram em outras cidades, mas Elzira conta que é difícil voltar para casa, pois todos a querem por perto.