Emater-MG: Amarildo Kalil na Galeria dos ex-presidentes

O ex-presidente da Emater-MG, Amarildo Kalil, foi homenageado, na sede da empresa, em BH. A cerimônia de descerramento de sua fotografia, na Galeria dos ex-presidentes, contou com as presenças dos secretários de Agricultura, João Cruz, de Desenvolvimento Agrário, professor Neivaldo e do atual presidente da Emater-MG, Glenio Martins.

Amarildo José Brumano Kalil tem uma longa história com a Emater-MG, empresa para qual dedicou anos de sua vida profissional. Iniciou sua carreira como técnico do escritório local de Bom Jesus do Galho, no Leste de Minas. Foi gerente da Unidade Básica de Mutum, além de gerente regional em Ipatinga e Ponte Nova. Ainda na Emater-MG, assumiu o cargo de coordenador técnico estadual, tendo coordenado o Programa Estadual de Convivência com o Semiárido, além de participar da equipe do Escritório de Gerenciamento de Projetos da empresa.

Antes de presidir a Emater, Amarildo Kalil ocupou a Superintendência de Planejamento, Gestão e Finanças da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais. Na Seapa, atuou ainda como coordenador do Projeto IrrigaMinas e na elaboração da metodologia de Zoneamento Ambiental e Produtivo (ZAP).