Encontro da AMAER promove reencontro e diversão aos associados

(154)Um momento para se divertir e reencontrar antigos amigos. Assim foi o roteiro do Encontro Anual da AMAER 2015, realizado no dia 5 de dezembro, em Belo Horizonte. Aproximadamente 150 associados, e seus familiares, participaram da festa que teve show ao vivo, sorteios, apresentação de mágica e dança e, inclusive, a visita do Papai Noel.

O Encontro Anual da Amaer já é um evento fixo no calendário dos associados. “Durante nossa trajetória na extensão rural construímos uma história e fizemos muitas amizades. O Encontro da AMAER é um momento de renovar as amizades, relembrar histórias e colocar a conversa em dia. É um momento de reunir os associados de todo o Estado. É uma festa feita para o associado”, destaca o presidente da AMAER, Paulo Severino Rezende.

Durante o Encontro, foram sorteados brindes ofertados através de parcerias da AMAER. A FlayTour destinou um smartphone Sansung Galaxy, a Segbel forneceu uma torradeira elétrica e a Soll Viagens uma bag, com nécessaire. Ainda foram sorteados cinco kits com espumantes, CDs e livros.

A música ficou por conta da Banda Arte Final, com repertório variado que animou os presentes. Houve, ainda, apresentação de dança flamenca, com a professora da Escola Bela Dança, de Santa Luzia, Marcela Peloso, e apresentação de mágica com o ilusionista Roger Davis. Durante o Encontro foi exibido um vídeo institucional sobre as reuniões realizadas nos Pólos e realizada uma pesquisa de opinião.
Confira na página 7 a Galeria de Fotos do Encontro Anual da AMAER.

AMAER presta homenagens

Durante o Encontro Anual da AMAER 2015 foram prestadas homenagens. A Emater-MG foi homenageada pelos 67 anos de serviços prestados aos agricultores mineiros. O presidente da Emater-MG, Amarildo Kalil, foi representado pelo associado da AMAER Benjamim Salles Duarte, que atualmente ocupa o cargo de assessor da presidência. A placa de homenagem apresenta a seguinte mensagem : “Parabenizamos pelos 67 anos de fundação. Agradecemos a parceria em ações voltadas para o bem-estar dos aposentados da Extensão Rural de Minas Gerais. Reconhecemos também os esforços da Emater-MG na viabilização de políticas públicas, com foco no desenvolvimento sustentável para melhoria da qualidade de vida dos mineiros”.

O presidente da Emater-MG encaminhou ofício à Amaer agradecendo a homenagem e destacando que: “A Amaer é uma parceira estratégica, indispensável, para que a nossa Emater-MG seja cada vez mais forte, mais atuante, mais eficiente, mais protagonista nos desafios que se aproximam nesse viver do século XXI nas Minas Gerais, principalmente na formação de novos extensionistas que iremos incorporar à nossa equipe brevemente”. Amarildo Kalil destacou ainda que a Emater-MG está propondo à Anater a criação de uma Universidade Corporativa e que conta com o apoio da Amaer na missão de formar novos extensionistas.

Outro homenageado da noite foi o associado José Alexandre Ferreira, pelo grande trabalho desempenhado na área de avicultura em Minas Gerais. José Alexandre, inclusive, também já foi presidente e ajudou a construir uma Amaer forte e representativa. A Placa de homenagem teve a seguinte mensagem: “A AMAER presta-lhe sincera homenagem pelo trabalho pioneiro de Extensão Rural na área de avicultura comercial. Ao lado da AVIMIG, entidade que hoje congrega os avicultores mineiros, transformaram Minas Gerais em um dos maiores polos de produção de aves para corte e ovos do país.”

Veja mais fotos do Encontro Anual da Amaer. Clique aqui.