Envelhecer com sabedoria e cuidado

Sabemos que ENVELHECER não é fácil, esse discurso de “melhor idade”é para poucos que se sentem bem após os 60 anos. A grande maioria, acha que envelhecer é perigoso e uma trajetória complicada.

Envelhecer tem dificuldades, mas também tem muitas alegrias, SER experiente, SER feliz com a criação de netos, SER realizado com a família, SER realizado profissionalmente e muitos dias vividos que essa geração atual desconhece.

O envelhecimento traz consigo alguns desafios:

  • SER limitado fisicamente;
  • SER mais indisposto;
  • SER mais debilitado na saúde;
  • SER inseguro;
  • SER mais cuidadoso.

A idade chega para todos nós!! E ela vem trazendo experiência e o medo de envelhecer sem saúde, e agora em pandemia, um de nossos maiores desafios têm sido a solidão e o afastamento de familiares, portanto, se cuide, fique atento aos sinais, se alimente bem HOJE, exercite HOJE, diga EU TE AMO HOJE, ligue HOJE para aquele parente distante, não deixe para amanhã, todas essas coisas fazem bem ao nosso coração !!

A partir desta edição, estarei aqui para bater um papo com vocês e conversar sobre o envelhecimento e a gestão da sua saúde. Passarei dicas e informações valiosas para o seu dia a dia e para que possa envelhecer melhor e com mais disposição e cuidado.

Até a próxima!