Eudes Maciel de Lima: alia trabalho e lazer junto das netas

26

Após 35 anos de muito trabalho e dedicação à extensão rural em sua essência, ou seja, o contato direto com os produtores rurais, Eudes Maciel de Lima, se aposentou da Emater-MG, mas continua trabalhando como consultor em uma cooperativa de crédito, em Capinópolis, no Triângulo Mineiro.

Ele fala sobre a sua rotina atual. “Presto assistências a um número seleto de produtores de soja e milho, com projetos técnicos e nas horas vagas curto minhas duas netinhas: a Maria Júlia e a Gabriela dois presentes que Deus me deu. Também gosto de jogar Xadrez e Gamão pela Internet”, conta.

A Emater-MG, até então, tinha sido seu único emprego, iniciou a carreira como Supervisor Local no Município de Iturama, na época Regional de Uberlândia e se aposentou, em 2005, como extensionista local em Capinópolis, cidade que adotou para viver com a família.

Eudes conta que também trabalhou no Programa de Crédito Integrado à Produção Agropecuária e Conservação do Solos com a parceria ACAR/BDMG no Escritório de Campina Verde e no Programa de Grandes Projetos no Escritório de Ituiutaba.

Ele conta que ainda tem contato com os amigos do período da ativa, mas prefere não citar nomes para não correr o risco de deixar alguém de fora. Sobre o que sente mais saudade, o extensionista aposentado cita as reuniões de trabalho. “Era um momento em que mantínhamos contatos com os nossos superiores e colegas, onde trocávamos experiências de trabalho e os treinamentos para capacitação técnica para executarmos os programas de políticas públicas para o setor agropecuário”, narra.

Junto da esposa Eurani, Eudes enaltece a família e se orgulha da formação superior das três filhas:  Juliana Eugênia (Engenheira Agrônoma e colaboradora da Emater-MG em Monte Alegre de Minas), Luciana (Historiadora e Pedagoga) e Adriana (Engenheira de Produção).

Compartilhar