Família Ceres se soma a lista de benefícios da Amaer

A Amaer vive, com bastante euforia, um clima de alegria! A chegada do Plano de Benefício “Família Ceres”, que contempla os familiares de nossos associados, nos enche de entusiasmo e se soma ao rol de benefícios disponibilizados pela Associação. E é assim, que a Amaer cumpre o papel fundamental de dirigir ações que visam atender aos interesses dos seus associados.

 Há algum tempo a Ceres já estudava a possibilidade de criação de um plano de previdência alternativo, com foco nos familiares dos assistidos, pensionistas e empregados das Patrocinadoras. Assim, surgiu o Plano “Família Ceres”. Em abril deste ano, a importância dessa iniciativa foi confirmada após uma pesquisa com todos os empregados das Patrocinadoras, assistidos e pensionistas.

Foi neste momento, que a Amaer se organizou para se estruturar como instituidora e proporcionar ao seu quadro social a participação dos familiares até 3º grau. Para isso, a Associação agiu estrategicamente, cumprindo várias etapas. Os seus dirigentes também trabalharam com muita energia e houve muita disposição de todos membros dos colegiados, diretoria, conselho deliberativo e fiscal.

Realizamos assembleia geral para aprovação do novo estatuto em um tempo recorde. Destaco o trabalho da comissão, nomeada pelo colegiado da Amaer, que estruturou toda alteração estatutária e produziu um documento que contemplasse toda aspiração para se tornar instituidora, e submeter a aprovação da assembleia.

Com esta decisão a Amaer está sintonizada com o principal tema discutido pelas entidades fechadas de Previdência Complementar, como também a edição de ajustes regulatórios necessários para ampliar o público potencial dos planos Instituídos, que são os associados e, principalmente, seus familiares. Segundo analistas, a extensão da cobertura aos familiares dos participantes é o ponto central dessa mudança. O papel das entidades de classe, setoriais, como o caso da Amaer, será fundamental, gerando um potencial crescimento da associação.

Para coroar nosso êxito, foi assinado em Brasília, no dia 29 de setembro, o convênio de adesão entre Amaer como Instituidora e a Ceres como gestora dos planos Instituídos. Sem dúvida é um marco que ficará registrado nos nossos anais, e temos certeza dos grandes benefícios que vamos proporcionar aos nossos associados e seus familiares.

O Plano será lançado em dezembro deste ano ou início de 2018. Até lá a Amaer, irá intensificar a comunicação com o objetivo de esclarecer e explicar como aderir e participar do Família Ceres.

Converse com seus amigos associados e busque mais informações com os membros da diretoria da Amaer ou em nossa secretaria.