Geraldo Andrade Capuchinho: curtindo a aposentadoria trabalhando muito

87

O extensionista aposentado, Geraldo Andrade Capuchinho, está a Todo Vapor em Araxá, cidade onde vive há 42 anos. Ele trabalha com planejamento agropecuário por meio da Cooperativa de Crédito de Araxá e Região. Também administra sua fazenda, que fica no município de Perdizes, e trabalha na criação de bovino na fase de recria.

Natural de São João do Paraíso, no Norte de Minas, Capuchinho ao ingressar na Acar foi designado a trabalhar em Janaúba, onde ficou por um ano. Em seguida foi transferido para Araxá, local em que trabalhou por 35 anos.

Capuchinho se orgulha do trabalho desenvolvido em Araxá, cidade que adotou para viver. “No início o trabalho foi difícil, mas batalhamos muito e conseguimos fazer um bom trabalho na cidade. Como reconhecimento do trabalho desenvolvido fui agraciado como Cidadão Honorário do município”, conta.

Ele também fala sobre sua gratidão à Emater-MG. “Eu tenho muito orgulho da carreira que construí como extensionista na empresa. Sou muito grato por tudo o que me foi proporcionado. Junto com a minha esposa, Maria Helena, criamos e formamos nossos filhos e temos uma vida tranquila”, encerra.

Compartilhar