Histórico

A AMAER (Associação Mineira dos Aposentados da Extensão Rural) foi fundada em 1989 com o objetivo de tornar-se a represente dos aposentados da Emater-MG (antiga ACAR) e de outras entidades de assistência técnica e extensão rural. Busca congregar, integrar e mobilizar os associados para buscar ações e atividades que visam o bem comum de todos.

A Associação é formada por mais de 700 associados, profissionais considerados responsáveis pelo sucesso e desenvolvimento do setor rural em Minas Gerais. São pessoas que dedicaram grande tempo e sabedoria para transformar o Estado em referência do setor agrícola em todo país. Depois de anos de dedicação e trabalho é merecido o momento de descanso. A AMAER busca tornar a aposentadoria em um momento para vivê-la com mais qualidade.

Organização

A AMAER é uma entidade de personalidade jurídica, sem fins lucrativos. A Administração é constituída por Assembleia Geral, Conselho Deliberativo, Diretoria e Conselho Fiscal. A Associação é filiada à Federação dos Aposentados e Pensionistas de Minas Gerais –FAP.