Hugo Celso Coelho: Descanso merecido após a aposentadoria

O engenheiro agrônomo Hugo Celso Coelho vive tranquilamente em Divinópolis, na região Oeste de Minas, com a esposa Vera Neida. O casal, que tem três filhos, esse ano comemorou a chegada da primeira neta, Laura.

Nos 37 anos dedicados a extensão rural, Hugo passou pelos municípios de Bambuí, Pitangui, Itaúna, Rio Manso e Bonfim, onde se aposentou. Atualmente se dedica a administração de uma fazenda herdada da família em São Sebastião do Oeste, município onde nasceu. Também reserva parte do tempo aos cuidados com duas irmãs.

Ao lado da esposa, o sócio da Amaer, com 72 anos, afirma que está com a saúde em dia e que adora viajar. “Todos os anos a gente pensa em um lugar bacana para conhecer. Esse ano já fomos para Foz do Iguaçu, mas também já fizemos viagens para Natal, Fortaleza, Brasília, entre outros lugares. Uma viagem inesquecível e que ficou guardada com muito carinho em nossa memória foi em Machu Picchu, no Peru, em 2016”, conta.

Em comemoração aos 70 anos da Emater-MG, ele fala o que a empresa representa em sua vida. “Toda a minha vida profissional foi na Emater. Sempre adorei o meio rural e assim que me formei, já comecei a trabalhar na Acar. Foi uma oportunidade ímpar na minha vida”, encerra.