Idosos de 60 a 74 anos estão na segunda fase de vacinação contra a Covid-19

Os idosos que vivem em asilos, indígenas e profissionais da Saúde estão no grupo prioritário na primeira fase do Plano Nacional de Imunização. Os demais idosos, na faixa de 60 a 74 anos, serão vacinados na segunda fase, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação. A data ainda não foi divulgada.

Segundo o Ministério da Saúde, nesta primeira etapa, a vacina chegará aos grupos prioritários por meio dos agentes da saúde. O restante da população seguirá o calendário definido pelo governo federal.

Minas Gerais recebeu 577.480 doses da vacina CoronaVac para a imunização de 275.088 pessoas (primeira e segunda doses). A primeira pessoa vacinada no estado, dia 18 de janeiro, foi a técnica em enfermagem Maria do Bonsucesso Pereira, de 57 anos e o estado aguarda agora a chegada de novas doses para dar continuidade ao calendário de imunização .

Atenta à saúde dos nossos associados e ao andamento da vacinação contra a Covid-19, a diretoria da Amaer alerta para que o grupo continue tomando os cuidados necessários contra o vírus. “Estamos bem próximos, mas ainda não estamos imunizados. Vamos continuar mantendo os cuidados como usar a máscara, usar o álcool em gel e lavar sempre as mãos nesta reta final para que possamos estar juntos e seguros em breve”, disse o presidente Francisco Araújo.

Após a vacinação do grupo de risco, os eventos e reuniões devem ser retomados gradativamente.

Quer mais informações sobre a vacina?

Acesse www.saude.gov.br