Investimentos – Ceres Mantém Resultados Positivos no Mês de Maio

Pelo segundo mês consecutivo, a Ceres alcançou resultados positivos e manteve o movimento de recuperação da rentabilidade dos investimentos. A rentabilidade nominal consolidada atingiu 1,73% no mês de maio. No acumulado de 2020, a rentabilidade foi de – 0,16%. O patrimônio total dos planos de benefícios fechou em R$ 8,22 bilhões, suficientes para honrar os compromissos, que somaram R$ 7,9 bilhões.

Os participantes e assistidos podem ficar tranquilos. A crise impactou os investimentos, no entanto, esse impacto não provocou desequilíbrio na situação financeira dos planos, que continuam em condições de honrar os compromissos com o pagamento de aposentadorias atuais e futuras.

O cenário ainda é incerto e exige cautela. Desde o início da crise, a estratégia da Ceres tem sido a manutenção da qualidade dos ativos das carteiras dos planos e a utilização de critérios rigorosos para a análise dos riscos que envolvem os investimentos.
Cuide de você e da sua família. Nós continuamos a nos empenhar para cumprir nossas metas com responsabilidade e excelência, mantendo-lhe informado sobre a situação da Ceres e dos planos de benefícios por ela administrados.