Jair Moreira: Ocupação e equilíbrio

Jair Moreira - Por ande anda

Saber o momento ideal para se aposentar não é uma tarefa fácil. Mas para o associado da Amaer, Jair Moreira, essa decisão foi tomada com base na renovação. “Minha aposentadoria chegou no momento certo. Senti que era hora de dar lugar para uma nova geração pensante. Deixei a empresa com o sentimento de dever cumprido para com a sociedade que tanto investiu na minha formação e na dos colegas”, conta.

Morando em Patos de Minas, ao lado da esposa e companheira ao longo de 41 anos, Helena Maria, eles celebram o sucesso dos três filhos que trabalham nas áreas de saúde e educação. Moreira acredita que mesmo após a aposentadoria é necessário uma ocupação. “Exercer uma atividade é benéfico para melhorar o equilíbrio físico e psicológico.  Atualmente dedico uma boa parcela do meu tempo com uma pequena propriedade rural em que é desenvolvido uma recria de animais de corte. Esse trabalho me proporciona bons momentos e alegrias”, afirma.

Jair Moreira começou a carreira na Acar/Emater-MG em 1972 e se aposentou em junho de 2002. O extensionista aposentado começou os trabalhos em Lagoa Formosa, posteriormente passou por Paracatu e Patos de Minas.