Jeanete Lopes: Gratidão e dever cumprido

A Extensionista de Bem-Estar Social aposentada, Jeanete Lopes da Silva, vive ao lado do companheiro, José Maria, casados há 34 anos, na Fazenda Mucuri, no município de Malacacheta, onde nasceu.

Após intensos 36 anos dedicados à extensão rural, Jeanete se orgulha do legado que construiu, mesmo enfrentando fortes perseguições para que o seu trabalho fosse feito corretamente. Em sua trajetória, ela passou pelos municípios de Turmalina, Malacacheta, Franciscópolis e Setubinha. O trabalho desenvolvido nessas cidades e regiões sempre foi reconhecido pela gratidão dos produtores e também por diversas horarias que recebeu, dentre elas os títulos de Cidadã Honorária dos municípios de Turmalina, Franciscópolis e Setubinha.

A Pedagoga, além de participar das atividades na fazenda, atua na comunidade como associada e membro da diretoria da Associação Comunitária do Distrito de Santo Antônio do Mucuri. Jeanete também reserva um tempo para participar dos encontros e atividades da Igreja Católica local.

Jeanete fala sobre sua gratidão à Emater. “Agradeço a Deus, de maneira fervorosa, por ter me colocado na Emater, onde eu servi e fui muito bem servida e recompensada e pelos incontáveis amigos que colocou em meu caminho. Tenho muita saudade de todos eles”, conta.

Para o futuro, Jeanete deseja continuar a vida na fazenda, cuidando de suas flores, preservando a saúde, curtindo a aposentadoria e a família.