José Jacinto Pereira: uma trajetória de lutas e conquistas

91

O engenheiro agrônomo, José Jacinto Pereira, iniciou a carreira na Acar no município de Ladainha. Em seguida passou por Lavras, Elói Mendes e Campo Belo, onde se aposentou em 1997.

Natural de Perdões, o extensionista aposentado mora atualmente em Lavras e tem como principal ocupação curtir os quatros netos e aguardar, ansiosamente, a chegada de mais uma netinha, em abril deste ano.

Com mais de 30 anos dedicados à extensão rural, Jacinto conta que sua trajetória para estudar não foi fácil. Precisou sair de casa muito jovem para cursar o colégio agrícola e lutou muito para concluir o curso superior. Ele relembra como foi essa época. “Ao ser transferido para Lavras resolvi fazer vestibular e cursar Engenharia Agronômica. Mas para esse feito contei com a ajuda de muitas pessoas, dentre elas o amigo Sebastião Cardoso, que ao assumir a Secretaria Executiva da Acar me liberou para que eu concluísse o curso e, enfim, pudesse me formar após enfrentar muitos obstáculos para trabalhar e estudar. Sou eternamente grato pela atitude dele”, narra.

Compartilhar