José Salvador de Resende: Vocação para o trabalho

Trabalhar é a vocação do engenheiro agrônomo aposentado, José Salvador de Resende. Nos 40 anos dedicados à Emater-MG, prestou, com muita dedicação, seus serviços aos municípios de Brasília de Minas, Santa Luzia e Belo Horizonte. “Sou do tempo da Acar, que depois se transformou em Emater. Esse foi o meu primeiro e único emprego, até a minha aposentadoria. Sempre trabalhei com muita disposição e atenção à extensão rural. Como reconhecimento, recebi os títulos de Cidadão Honorário em Brasília de Minas e em Santa Luzia”, conta.

Atualmente Salvador mora em Santa Luzia, região Metropolitana de Belo Horizonte, e trabalha em sua propriedade rural, a Agro Morro do Leite. Além das atividades com o gado de leite, na fazenda também são produzidos e vendidos alimentos orgânicos, queijos, doces temperos e outras delícias. As encomendas podem ser feitas pelo WhatsApp (31) 97161-2471.

Natural de Ibituruna, esse extensionista nato, revela sua gratidão pela Emater-MG. “Eu devo tudo a Emater. É como se fosse uma família, tudo que eu conquistei durante esses anos, minhas amizades, a criação e formação dos meus filhos, o meu conhecimento profissional, foi fruto dessas quatro décadas trabalhando na empresa”, afirma.

Aos 67 anos, Salvador deseja para o futuro continuar sempre trabalhando e cultivar a família cada vez mais unida. Ele conta que gosta de viajar com a esposa, Fátima Resende, companheira há 42 anos, de fazer caminhadas, correr, e de momentos de lazer ao lado dos três netos.