Livro “Simples Assim” é lançado em Assembleia da AMAER

 

IMG_8785Fruto de um processo de criação sutil e simples. Dessa forma nasceu a mais nova obra da escritora Elza Aguiar Neves, intitulada “Simples Assim”. O livro foi lançado durante a Assembleia Geral Ordinária da AMAER, que será realizada no dia 31 de março.

O volume é o primeiro romance da autora e conta a história de uma personagem que tinha como lema “ser feliz”. A tristeza, a alegria, a coragem e o medo se misturam no enredo que tem no tempo um alento para suavizar as fases difíceis da vida. O livro estará disponível, gratuitamente, durante a assembleia e junto dele constará um cartão com informações sobre a Creche Amar Bem, em Viçosa. A autora explica que, a pessoa que se sentir motivada, poderá realizar uma doação, de qualquer valor, para a manutenção da creche.

Dona Elza conta que desde a adolescência escrevia as ideias que brotavam em sua mente, mas que somente após os sessenta anos publicou o primeiro livro na categoria poesia com o título “Critais”. Gostou do resultado e publicou, em seguida, no mesmo gênero, as obras “Druza”, “Pedra do Tempo” e “Flor da Pedra”, esse último de poemas aldravistas. Também escreveu um livro de crônicas “Alfazema e Corais” e um de contos “Contos de Areia”.

Sobre os quinze livros infanto-juvenis que escreveu, Dona Elza fala com orgulho do trabalho social realizado através da obras. “Quanto às histórias infantis deixei minha alma de menina fluir. Foi tudo maravilhoso. Mais de dois mil livros, de diversos temas, foram doados as escolas de Minas Gerais (Viçosa, Ouro Preto, Capelinha, Santa Barbara, Brumadinho, Belo Horizonte) e no município de São Carlos, em São Paulo”, explica.

IMG_8806Como ilustradora Dona Elza revela que através da simplicidade levou o acesso as obras para muitas crianças. “Ilustrei alguns livros, não com o intuito de ser uma ilustradora, mas desejosa de levar aos meninos com quem eu trabalhava algo fácil, desenhos simples para que eles pudessem criar suas histórias e ilustrá-las”, diz.

Com o objetivo de despertar nos jovens o amor pela leitura, Dona Elza administra o projeto “Encontro com a leitura”. Ela conta levou o projeto para o município de Ouro Preto onde trabalhou por quatro anos com apoio da prefeitura. Na ocasião visitou todas as unidades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) nos distritos da cidade, onde realizou a doação dos livros e ministrou palestras referentes ao tema da obra oferecida.

Esposa de um associado AMAER, o engenheiro Agrônomo aposentado da Emater-MG, José do Carmo, Dona Elza explica como é fazer parte da Associação. “A AMAER para mim e demais associados e seus familiares é segurança, tudo que precisamos na velhice. Fico tranquila em saber que posso utilizar dos benefícios sempre que necessário”, finaliza.

O livro “Simples Assim” também será lançado na cidade de Viçosa, na Zona da Mata mineira, no dia 3 de maio.

IMG_8772

IMG_8743

IMG_8812