Marçal Macedo: Motivação e conhecimento para continuar trabalhando

Marçal Macedo se aposentou da Emater-MG em 2004, mas esse não foi um motivo para que o Médico Veterinário deixasse de trabalhar. Ele aproveitou todo o conhecimento adquirido ao longo dos mais de 30 anos de carreira na empresa e resolveu que continuaria a colaborar com a Extensão Rural.

Atualmente Marçal trabalha como Supervisor Local na Fazenda Bom Retorno, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Ele conta como chegou a essa atividade. “Com toda minha experiência e motivação, fui convidado pela proprietária da fazenda, Maria da Conceição para assumir esse desafio. Trabalhamos com Gado de Leite e Cana de Açúcar. Não posso deixar de citar a equipe afinada e esforçada que faz parte do nosso time: o Médico Veterinário, Daniel Batista; o Engenheiro Agrônomo, Diego; o Administrador, Frederico; o Executor, Hélio; o Mecânico, Simão e os colaboradores, Divina e Daniel Sousa”, conta.

O associado da Amaer atuou na Emater-MG como membro da equipe técnica do PCI (Programa de Crédito Integrado) em grandes projetos nas áreas de Avicultura, Suinocultura, Apicultura, Cunicultura e Piscicultura. Também realizou trabalhos de organização comunitária e extensão rural com produtores rurais. Em Uberlândia foi Supervisor e Dirigente da Unidade Local, se aposentado como Dirigente da Unidade Básica do município. Em 1980 teve uma rápida passagem por Passos, para a implantação do Polo de Suinocultura.

Marçal ainda quer mais. Para o futuro deseja intensificar a produtividade e a produção na fazenda. Além, é claro, de continuar curtindo a família que não para de crescer. Em setembro mais uma neta chega para alegrar e motivar ainda mais a vida desse extensionista, que já tem como xodós os netinhos Lucas, Sofia e Gabriel.