Maristela Moreira de Carvalho: descanso e cuidado com a saúde

A associada da Amaer, Maristela Moreira de Carvalho, curte a aposentadoria de várias formas. Ela adora ficar ao lado dos três netos, Rafael, Matheus e Lucas, que são o xodó e a paixão da vovó. Maristela também gosta de viajar e lembra da última viagem que fez, no final do ano passado. “Fui a Gramado, no Natal Luz. É muito lindo, um passeio que vale a pena”, conta.

Atenta as questões de saúde, Maristela mantém todos os exames e consultas em dia. Ela também conta com uma rotina de exercícios físicos. “Eu faço parte da Academia da Cidade, no bairro Santa Cruz, que é próximo a minha casa, e realizamos, com acompanhamento, meia hora de caminhada e mais 30 minutos de atividade física. Também participo do Programa Caminhar e quinzenalmente realizamos testes de flexibilidade, cardiorrespiratório, medição de pressão, peso e medidas corporais”, narra.

Maristela mora no bairro Ipiranga, em Belo Horizonte, e lembra com carinho de como foi sua preparação para a aposentadoria, em 2014. “Nos últimos três meses, na preparação para sair da empresa, me doeu muito saber que ficaria longe da Emater-MG e dos colegas. Mas depois vi que era possível continuar mantendo os contatos com os amigos por meio da internet, WhatsApp e pelos encontros promovidos pela Amaer”, encerra.