Maurício Afonso Lamounier: passear e conhecer novos lugares

O Técnico Agrícola, Maurício Afonso Lamounier mora em Divinópolis e tem uma nova missão: conhecer todos os estados do Brasil e, em seguida, visitar os municípios mineiros para apreciar suas belezas. “A minha vida agora é passear. Eu queria trabalhar mais, mas devido aos meus problemas de saúde cheguei a uma conclusão: a vida passa muito rápido, preciso aproveitar mais. Acabei de chegar do Sul do Brasil, onde visitei Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba. Agora vou para o Norte, quero visitar Manaus, Porto Velho, Boa Vista”, afirma.

Lamounier conta que sente muita saudade do tempo na ativa. “Eu sonho quase toda noite com o trabalho na extensão rural. É algo muito marcante na minha vida, faz parte de quem eu sou. Por onde passei, desde o início da minha jornada na Acar/Emater-MG, em 1976, eu promovi muito eventos que propiciaram a abertura de parques de exposição nos municípios”, lembra.

O associado da Amaer também conta que a família está bem e se orgulha dos seis filhos, cinco já formado e o mais na faculdade.