O futuro da sua família também está nos nossos planos

152

A última pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) aponta que se aposentar é o sonho de muitos brasileiros. No entanto, 8 em cada 10 pessoas admitem que não pensam financeiramente no longo prazo. Talvez isso ocorra devido ao fato das gerações mais velhas não terem aprendido educação financeira nas escolas, ou pela falta de estabilidade econômica que o país passa e já passou.

O poder de compra sempre muda e o cenário econômico conturbado cria uma cultura que não incentiva o planejamento financeiro, mas favorece o consumo imediatista. A má notícia é que, nessa situação, poucos conseguem chegar à velhice com tranquilidade financeira.

Para os cerca de 12.500 participantes dos 18 planos de previdência administrados pela Ceres a história será diferente. Eles investem para ter uma aposentadoria com qualidade de vida e equilíbrio financeiro. Para os 6.500 aposentados e pensionista que, lá no passado, fizeram um planejamento financeiro para ter um complemento na melhor fase da vida, isso já é uma realidade.

Pensando em estender os mesmos benefícios para os familiares dos participantes e assistidos, a Fundação lançou o plano de previdência Família Ceres. O novo plano da Ceres é uma excelente opção de investimento não apenas para a aposentadoria, mas também para realizar sonhos e projetos de vida, como a compra da casa própria, realizar uma viagem, ajudar a pagar os estudos do filho, etc.

Além da possibilidade de dedução no imposto de renda (para quem declara no modelo completo), a aplicação de recursos em uma previdência para menores de 18 anos gera outros benefícios, como a disciplina da poupança.

Até o final do mês de agosto, o Família Ceres contava com mais de 200 inscrições e cerca de 2000 indicações de familiares para adesão.

O amanhã é construído no presente e o futuro está mais próximo do que você imagina.

Fonte: Ceres

Compartilhar