Os meios de comunicação da Ceres e nossos próximos informativos

A Ceres, para atender e comunicar com os participantes, dispõe que uma estrutura estratégica para cumprir essa missão. Por exemplo, conta com o 0800 979 2005 para atender diretamente todos os participantes que tenham dúvida ou desejam algum tipo de informação. Dispõe também de outros meios de comunicação para informar sobre os planos de benefícios, como o site, comunicados por e-mail, entre outros.

No caso específico dos Membros do Conselho Fiscal, vamos atuar fornecendo mais informações direta para os participantes ativos e assistidos, estabelecendo um processo de comunicação mais ágil, dinâmico, e deste modo complementar as informações da Ceres.

Nos próximos informativos, vamos fazer uma discussão e análise de cada Plano de Benefício da Patrocinadora Emater-MG. Assim, será nossa pretensão focalizar os seguintes temas:

  1. a) O patrimônio: como é formado em cada Plano, a distribuição dos ativos e suas rentabilidades;
  2. b) O passivo: o que são os compromissos, o que são os benefícios concedidos e a conceder, como eles são calculados;
  3. c) Os saldamentos dos Planos Básico e Saldado: o que são a entrada de recursos financeiros através de contratos com a Emater-MG para um determinado período de anos, e o que são os compromissos da Patrocinadora;
  4. d) Informações complementares: empréstimos aos participantes, número de participantes em cada plano de benefício, etc.

Para qualquer esclarecimento, dúvidas ou sugestões, entre em contato pelos seguintes canais:

Amaer: e-mail: amaer@emater.mg.gov.br ou pelo telefone: (31) 3342-1475 e (31) 3349 8063.

Sinter-MG: e-mail: contato@sinter-mg.org.br ou pelo telefone (31) 2515-8033.

Mais informações também podem ser acessadas pelo site da Ceres, Amaer e Sinter-MG.

Glossário: 

Participante ativo – É o participante que está no Plano de benefício da Patrocinadora Emater-MG, que ainda está em atividade (trabalhando) na Emater-MG.

Participante assistidos –  São os participantes que se aposentaram e estão recebendo um benefício de prestação continuada ( vitaliciamente)