Sentimento de dever cumprido

presidente-amaerNeste último contato com os associados, através do nosso informativo Amaer Informa, gostaria de fazer uma prestação de contas de nossa administração, tomando como base o programa apresentado e aprovado pelo Conselho Deliberativo. A meta principal foi priorizar atos e ações buscando atender, no que fosse possível, os anseios de TODOS OS ASSOCIADOS, onde quer que estejam, fazendo com que todos se sintam participantes e que a AMAER deva se preocupar com problemas e dificuldades de todos. Para tanto, precisaria buscar outras formas de recursos que pudessem atender necessidades urgentes, de saúde ou financeiros, pontos alias, comentados por alguns associados, no primeiro questionário enviado a todos.

Assim, partimos para contatos com Empresas e Corretoras de Seguros, bem como procuramos conhecer serviços idênticos em outras empresas.

De tudo que pudemos depreender desses contatos ficou claro que só seria possível dar andamento ao processo, através das corretoras, daí nosso contrato com a SEGBEL que para maior crescimento necessita de maior apoio dos associados.

Outros convênios foram assinados com empresas de turismo, hotéis, farmácias, fonoaudiologia e outros que poderão ser conhecidos na cartilha de benefícios já distribuída a todos os associados.

De todos eles apenas o contrato com a SEGBEL e com as empresas de turismo, rendem dividendos para a AMAER, os demais ofereceram descontos os mais variados ao associado e seus familiares.

No ano passado visitamos todos os núcleos regionais, onde podemos discutir nosso programa, além de receber críticas e sugestões. Um dos pontos importantes dessas viagens foi eleger em cada Polo um Representante para facilitar o relacionamento entre associados e diretoria.

Realizamos as festas de confraternização no final dos anos de 2014 e 2015, com presença maior de associados não residentes na grande Belo Horizonte.

Comemoramos também, em 2014, os 25 anos de criação da AMAER, realizando uma homenagem a cada um dos sócios fundadores vivos e aos familiares daqueles já falecidos.

Assim, caros associados, ao finalizarmos nosso período de direção na AMAER, deixamos um agradecimento a todos pelo apoio, em especial à Emater-MG, e esperamos que a nova direção eleita venha imbuída no sentido de concentrar esforços para crescimento da nossa associação, a AMAER.

Um grande abraço!
Paulo Severino de Rezende
Presidente da AMAER 2014/2016