Paulo Carvalho: trabalho e descanso ao lado da família

O extensionista, Paulo Carvalho, está a todo vapor. Aposentado desde 2013, após 42 anos ininterruptos de serviços prestados à Emater-MG, ele tem uma rotina intensa de trabalho em sua fazenda, em Três Corações, no Sul de Minas, onde vive com a família. “Administro a criação de frango caipira, com produção de 2.000 frangos abatidos/mês e comercializados. Mantemos a tradição da criação extensiva utilizando de piquetes com grama própria e abate com depena manual, de forma artesanal, incorporando qualidade inigualável ao nosso produto. Eu trabalho na área técnica e operacional e um de meus filhos trabalha comigo na área comercial. Também exploro a bovinocultura extensiva com recria de bezerros da raça SIND, comercializando as crias com 1 ano de idade. Para exercer esta atividade exercito-me com deslocamentos e lidas a cavalo no mínimo duas vezes por semana. Também utilizo muito da locomoção com moto pela fazenda nas áreas de fácil acesso”, afirma.

Fonseca conta que a família está bem e com saúde, apesar do momento complicado devido a Covid-19. “A pandemia alterou muito nossa rotina. Antes minhas idas à cidade eram constantes, agora tento reduzir e quando necessário tomo todas as precauções possíveis”, diz.

Mas mesmo com tanto trabalho, o associado da Amaer sente saudades dos tempos da ativa, mas ao mesmo tempo é grato pela história que construiu. “Fui muito feliz como extensionista e grato pela forma como fui valorizado e premiado em meus últimos dias de serviço. Tudo valeu a pena”, encerra.