Plano Família Ceres em fase de aprovação pela Previc

Mais um passo foi dado rumo a autorização para o lançamento do Plano de Previdência Complementar Família Ceres. Na última quinta-feira (9), a Ceres encaminhou para a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), o Regulamento do plano Família Ceres e os convênios de adesões da Associação Nacional dos Aposentados e Pensionistas da Ceres (ANAPEC) e da Associação Mineira dos Aposentados da Extensão Rural (AMAER), como instituidoras do plano.

A solicitação de implantação do plano instituído, foi cadastrada com o protocolo nº 00844717. O prazo para análise, pela autarquia, do convênio de adesão é de 20 dias úteis e do regulamento do plano é de 30 dias úteis, podendo ser prorrogados por igual período.

Segundo o presidente da Amaer e membro do Conselho Fiscal da Ceres, Sebastião Cardoso, toda a tramitação junto aos órgãos está sendo acompanhada de perto. “Nossos associados podem ficar tranquilos que todo o processo está sendo, rigorosamente, seguido e informaremos todos os passos”, afirma.

Família Ceres
O plano Família Ceres tem como destinatário principal a família dos empregados dos patrocinadores e dos associados dos instituidores da Ceres e será estruturado na modalidade de Contribuição Definida.

São considerados familiares o cônjuge, companheiro (a) e demais parentes consanguíneos, e por afinidade, até o 3º grau. Por exemplo, filhos, netos, pais, avós, irmãos, sobrinhos, tios, tanto consanguíneos, quanto por afinidade.

A AMAER

Associação Mineira dos Aposentados da Extensão Rural (AMAER), é uma entidade de personalidade jurídica, sem fins lucrativos, fundada em 1989 e representa os aposentados, pensionistas e empregados da Emater-MG (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais) e Epamig (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais). Além da forte representatividade, a Amaer oferece aos seus associados uma série de vantagens, convênios nas áreas de lazer, saúde, financeira, jurídica, seguros, entre outros, com descontos na sua utilização. Também promove a integração, mobilização, o congraçamento e o lazer, criando oportunidades de desenvolvimento de seus associados.

Clique aqui e saiba mais sobre o Família Ceres