Plano Família Ceres já está pronto para adesões

O Plano Família Ceres já está disponível para adesão. Criado para proporcionar aos familiares dos associados a oportunidade de participar de um plano de benefícios, o novo plano foi lançado dia 25 de junho. Para participar, o interessado deve ser considerado familiar de sócios da Amaer (categorias Pleno ou Aspirante), aposentados ou pensionistas da Epamig, ou aposentados e pensionistas pela Ceres e não associados a Amaer.

CLIQUE AQUI E FAÇA UMA SIMULAÇÃO

Sobre a Adesão ao Plano Família Ceres

A adesão será realizada por meio desse simulador, que solicitará o preenchimento de dados que são autoexplicativos, basta seguir as orientações. Também no site da Ceres você poderá se informar por meio das perguntas e respostas mais frequentes, como por exemplo, sobre a segurança, taxas e rentabilidade do Plano. Clique aqui e saiba tudo sobre o Família Ceres. 

Entenda como funcionará o plano

A contribuição mínima para o plano será de R$50,00 para menores de 18 anos e de R$150 para maiores de 18 anos. Não haverá limite máximo de contribuição e nem carência para receber a renda programada. Para menores de 18 anos, há a exigência do CPF.

Caso um adulto queira pagar o plano para um filho, sobrinho ou neto menor de idade, será necessário que tanto o responsável financeiro quanto o menor informem seus CPFs. Caso o menor ainda não tenha CPF, procure agilizar a documentação antes da sua adesão. O documento pode ser providenciado presencialmente, nas agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou dos Correios, ou pela internet, no endereço eletrônico da Receita Federal, desde que o cidadão já possua Título de Eleitor, ou seja, a partir dos 16 anos de idade.

O Família Ceres é um plano Instituído estruturado na modalidade Contribuição Definida (CD). No plano Instituído, o vínculo ao plano se dá quando o participante faz parte das associações de classe, sindicatos, conselhos profissionais ou cooperativas que sejam suas Instituidoras. No modelo de Contribuição Definida (CD), o participante escolhe com quanto quer ou pode contribuir e a renda a ser recebida é calculada conforme a poupança acumulada.

O Família Ceres considera como familiares aptos a participar do plano o cônjuge, companheiro (a) e demais parentes consanguíneos, e por afinidade,  até o 3º grau. Por exemplo, filhos, netos, pais, avós, irmãos, sobrinhos e tios.

Cobertura

O plano oferecerá cobertura de renda programada, renda por invalidez, pensão e pecúlio por morte. A contratação de cobertura para as rendas de invalidez e morte é de escolha opcional.

Ainda tem dúvidas? Entre em contato com a Amaer pelo telefone (31)  3342-1475 ou e-mail: amaer@emater.mg.gov.br. Você também pode se informar por meio dos canais de atendimento da Ceres: 0800 979 2005, (61) 99649-4234 – WhatsApp ou atende@ceres.org.br.