Raimundo: uma vida dedicada ao trabalho e a família

Uma vida dedicada ao trabalho e a família. É dessa forma que o aposentado da Emater-MG, Raimundo Parreiras Damata, narra sua história. Casado, pai de dois filhos e avô de duas netas, começou a trabalhar na empresa, que a época se chamava Acar, com 19 anos. Já realizou as atividades de porteiro, motorista, mecânico e se aposentou no setor gráfico, como impressor, em 1998.

Raimundo se orgulha ao dizer que já recebeu três medalhas por tempo de serviço e honra ao mérito na empresa. Ele lembra que a solenidade de entrega era uma festa muito alegre. “Era uma homenagem muito bonita, me sentia valorizado e respeitado por todo o meu empenho e dedicação à empresa”, conta.

Ele lembra um fato emocionante na sua trajetória pela Emater-MG: a preparação para deixar a empresa. “Fiquei hospedado no hotel Tauá com minha família, participamos de palestras e orientações de como seria a vida ao deixar o trabalho. Também senti neste dia uma sensação de dever cumprido e fiquei muito feliz com o reconhecimento do meu trabalho”, narra.

Após a aposentadoria, Raimundo conta que realizou um sonho. Comprou um terreno na cidade natal, Belo Vale, onde passa os finais de semana em contato com a natureza e aproveita o tempo para relaxar ao lado da esposa, que o acompanha há 42 anos, Maria Helena Melo.

Homem de fé, Raimundo é paroquiano na Igreja de São Jorge, no bairro onde mora, Jardim América, em Belo Horizonte. Para manter a saúde em dia ele malha, pelo menos, três vezes por semana e não abre mão das caminhadas matinais.Raimundo-e-esposa